quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Registro de veículos com placa azul vai até 31 de janeiro

"O Ministério das Relações Exteriores solicitou ao CONTRAN a prorrogação do prazo para o registro dos veículos automotores pertencentes às Missões Diplomáticas. O prazo de 31 de dezembro de 2009, definido pela Resolução 286 do Contran, foi prorrogado para 31 de janeiro de 2010 (pela Deliberação 88/2009). A solicitação visa garantir a conclusão dos processos de registro.

Desde 1° de janeiro os veículos automotores pertencentes às Missões Diplomáticas, Delegações Especiais, Repartições Consulares de Carreira e de Representações de Organismos Internacionais passaram a ser cadastradas no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Isso significa que esses veículos passaram a ser registrados, emplacados e licenciados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).


O Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores é o responsável pelo pré-cadastro do veículo no Renavam. Cabe a ele também expedir ao proprietário uma autorização que deve ser apresentada ao Detran para o registro do veículo."

Fonte: www.denatran.gov.br

Um comentário:

  1. Caro amigo, sou da Polícia Rodoviária Estadual e atuo nas estradas do Rio. Sempre trabalhamos em equipe com a PRF e eles sempre falam bem e elogiam os seus trabalhos nos codigos comentado e anotado.Venho lhe pedir se possível me responder, como poço adquerir esta maravilhosa postila, onde sempre temos diversas dificuldades em trabalhar sem nenhuma informação ou apoio.Parabéns !!!
    Tel;(22)9874-9866
    flavio.avila@oi.com.br

    ResponderExcluir